Mostrar registro simples

Autor Borges, Gisele da Silva; Lazzari, José César; Lima, Maria do Carmo Burle; Costa, Gabriela Manzke;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/4364402707866706; http://lattes.cnpq.br/6314862773308347;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Uso do jogo tabuleiro como alternativa didática;
Resumo O presente trabalho apresenta uma oficina realizada no Colégio Municipal Pelotense pelos alunos da licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal (IFSul)/Campus Pelotas – Visconde da Graça (CaVG) Sabe-se que há uma variedade de jogos e estratégias pedagógicas que fogem da prática comum em sala de aula, como confeccionar jogos e experimentos educativos. O uso do material didático, estando em destaque aqui o jogo do tabuleiro, é uma maneira sugestiva e na maioria das vezes eficaz para o docente abordar o conteúdo que possa ser de difícil compreensão para os alunos ainda mais quando se refere ao conteúdo de ciências biológicas Diante o exposto foi confeccionado o jogo nomeado “O tabuleiro” com a finalidade de despertar o interesse do aluno no conteúdo de células e plantas.;
Palavras-chave Ciências biológicas; Jogos; Aprendizagem;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8186;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística