Autor |
Borges, Gisele da Silva; Lazzari, José César; Lima, Maria do Carmo Burle; Costa, Gabriela Manzke; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/4364402707866706; http://lattes.cnpq.br/6314862773308347; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Uso do jogo tabuleiro como alternativa didática; |
Resumo |
O presente trabalho apresenta uma oficina realizada no Colégio Municipal Pelotense pelos alunos da licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal (IFSul)/Campus Pelotas – Visconde da Graça (CaVG) Sabe-se que há uma variedade de jogos e estratégias pedagógicas que fogem da prática comum em sala de aula, como confeccionar jogos e experimentos educativos.
O uso do material didático, estando em destaque aqui o jogo do tabuleiro, é uma maneira sugestiva e na maioria das vezes eficaz para o docente abordar o conteúdo que possa ser de difícil compreensão para os alunos ainda mais quando se refere ao conteúdo de ciências biológicas
Diante o exposto foi confeccionado o jogo nomeado “O tabuleiro” com a finalidade de despertar o interesse do aluno no conteúdo de células e plantas.; |
Palavras-chave |
Ciências biológicas; Jogos; Aprendizagem; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8186; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |