RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Tecnologias contemporâneas na educação básica: uma experiência com blocos lógicos nas séries finais e no ensino médio

Mostrar registro simples

Autor Barros, Gabriel da Silva; Telechi, Alexandre da Silva; Araujo, Róger Albernaz De;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/7547221510912729; http://lattes.cnpq.br/1166821826261701; http://lattes.cnpq.br/6793218387760560;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Tecnologias contemporâneas na educação básica: uma experiência com blocos lógicos nas séries finais e no ensino médio;
Resumo Atualmente, tem-se falado muito sobre a tecnologia, visto que os recursos tecnológicos permeiam cada vez mais as relações cotidianas, principalmente as dos jovens. Tem-se, no mundo contemporâneo, uma oferta, praticamente inumerável de soluções tecnológicas aptas ao consumo, principalmente aquelas que exploram o contexto da interatividade. Neste sentido, a Lógica de Programação pode ser uma ferramenta estratégica para aproximar o jovem das tecnologias, principalmente da informação e da comunicação. De acesso mais fácil, inclusive de modo gratuito, pode-se ter acesso a softwares aplicativos, inclusive on-line, que disponibilizam, não somente linguagens de simulação de programação, mas ambientes completos de aprendizagem, com sequências interativas, testes e desafios.;
Palavras-chave Currículo; Computação; Lógica; Aprendizagem; Ludicidade;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8180;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística