Autor |
Barros, Gabriel da Silva; Telechi, Alexandre da Silva; Araujo, Róger Albernaz De; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/7547221510912729; http://lattes.cnpq.br/1166821826261701; http://lattes.cnpq.br/6793218387760560; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Tecnologias contemporâneas na educação básica: uma experiência com blocos lógicos nas séries finais e no ensino médio; |
Resumo |
Atualmente, tem-se falado muito sobre a tecnologia, visto que os recursos tecnológicos permeiam cada vez mais as relações cotidianas, principalmente as dos jovens. Tem-se, no mundo contemporâneo, uma oferta, praticamente inumerável de soluções tecnológicas aptas ao consumo, principalmente aquelas que exploram o contexto da interatividade.
Neste sentido, a Lógica de Programação pode ser uma ferramenta estratégica para aproximar o jovem das tecnologias, principalmente da informação e da comunicação. De acesso mais fácil, inclusive de modo gratuito, pode-se ter acesso a softwares aplicativos, inclusive on-line, que disponibilizam, não somente linguagens de simulação de programação, mas ambientes completos de aprendizagem, com sequências interativas, testes e desafios.; |
Palavras-chave |
Currículo; Computação; Lógica; Aprendizagem; Ludicidade; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8180; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |