RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Escola, PIBID e currículo: interferências do subprojeto letras/português do PIBID/FURB

Mostrar registro simples

Autor Almeida, Kátia Rocha de; Almeida, Bruna Aparecida; Junglos, Jessiel Odilon; Schütz, Monique Cristina Francener Hammes;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/1382351851033098; http://lattes.cnpq.br/295922897281253; http://lattes.cnpq.br/4596864231125167; http://lattes.cnpq.br/6213095276348981;
Orientador Cervi, Gicele Maria;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/3699065025945919;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Escola, PIBID e currículo: interferências do subprojeto letras/português do PIBID/FURB;
Resumo As mudanças na sociedade provocam discussões sobre a escola e sobre o currículo. Essas discussões alteram as propostas curriculares, o cotidiano das escolas e as práticas escolares. As alterações são promovidas, também, por interferências de políticas públicas educacionais, como o PIBID. Assim como salienta Azevedo (2004, p. 5) “o conceito de políticas públicas implica considerar os recursos de poder que operam na sua definição e que têm nas instituições do Estado, sobretudo na máquina governamental, o seu principal referente” e segundo Camargo (2016) políticas educacionais se apresentam como políticas públicas que se dirigem a resolver questões educacionais. O PIBID, uma política educacional, aproxima universidade e educação básica desenvolvendo atividades voltadas para a iniciação à docência de estudantes de licenciatura. Um dos seus objetivos é renovar os processos educacionais por intermédio de experiências metodológicas de caráter inovador e interdisciplinar.;
Palavras-chave Escola; Currículo; PIBID; Letras;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8173;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística