Mostrar registro simples

Autor Silva, Andrea Fernandes da; Basso, Bruno da Silva;
Orientador Cercal, Josane de Jesus;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/1339862980393079;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título A geometria nos monumentos;
Resumo Atualmente tem sido possível perceber a necessidade de uma real mudança na maneira de ensinar, e é com essa proposta que o subprojeto do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID de Matemática da Universidade do Vale do Itajaí – Univali procurou atuar na Escola de Educação Básica Professor Ary Mascarenhas Passos, localizada no bairro São Vicente em Itajaí, Santa Catarina, no ano de 2016. Trabalhar com projetos que envolvam uma grande mudança no planejamento do professor é um grande desafio, pois não é tão simples elaborar atividades diferenciadas para vários grupos de alunos e que cause um impacto na educação dos mesmos. No dizer de Ferreira (2009), o trabalho com projetos em sala de aula amplia nossas possibilidades de construção de conhecimento de forma mais global, tendo como eixo a aprendizagem significativa. Possibilita ainda, o diálogo com a realidade dos alunos ampliando seus conhecimentos com as diversas áreas de conhecimento e fomenta a perspectiva de trabalho coletivo entre professores, alunos e comunidade escolar.;
Palavras-chave Geometria espacial; Monumentos culturais; Medidas;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8160;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística