RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Aplicação de um jogo como facilitador na aprendizagem de estudantes do ensino médio sobre evolução biológica

Mostrar registro simples

Autor Martignago, Daniel Castro;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/9548427613574298;
Orientador Moço, Maria Cecilia de Chiara;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/8433358795808593;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Aplicação de um jogo como facilitador na aprendizagem de estudantes do ensino médio sobre evolução biológica;
Resumo O MEC (BRASIL, 2000) prevê que o estudo e o entendimento de biologia e de evolução biológica sejam direcionados para a formação de um sujeito que compreende as relações homem-ambiente e que as respeite, tomando decisões sensíveis e solidárias. Entretanto, a realidade que se encontra é outra. Segundo Vargens e El-Hani (2011), diversos estudos sobre a dificuldade do aprendizado em evolução biológica foram realizados e os resultados mostraram que os estudantes tendem a compreender a teoria da evolução darwiniana como um progresso, um melhoramento individual e direcionado para aquilo que o indivíduo precisa para sobreviver.;
Palavras-chave Evolução biológica; Jogo pedagógico; Ensino Médio; PIBID; Formação de professores;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8159;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística