Autor |
Martignago, Daniel Castro; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/9548427613574298; |
Orientador |
Moço, Maria Cecilia de Chiara; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/8433358795808593; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Aplicação de um jogo como facilitador na aprendizagem de estudantes do ensino médio sobre evolução biológica; |
Resumo |
O MEC (BRASIL, 2000) prevê que o estudo e o entendimento de biologia e de evolução biológica sejam direcionados para a formação de um sujeito que compreende as relações homem-ambiente e que as respeite, tomando decisões sensíveis e solidárias. Entretanto, a realidade que se encontra é outra. Segundo Vargens e El-Hani (2011), diversos estudos sobre a dificuldade do aprendizado em evolução biológica foram realizados e os resultados mostraram que os estudantes tendem a compreender a teoria da evolução darwiniana como um progresso, um melhoramento individual e direcionado para aquilo que o indivíduo precisa para sobreviver.; |
Palavras-chave |
Evolução biológica; Jogo pedagógico; Ensino Médio; PIBID; Formação de professores; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8159; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |