RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Lendo as horas em diferentes relógios: uma prática na perspectiva do letramento matemático

Mostrar registro simples

Autor Valle, Ana Paula do; Silva, Maya Laysa Albuquerque;
Orientador Agranionih, Neila Tonin;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/1218078469502896;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Lendo as horas em diferentes relógios: uma prática na perspectiva do letramento matemático;
Resumo Este trabalho tem o objetivo de relatar a experiência de duas graduandas do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Paraná – UFPR – bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID – Pedagogia 3. A prática docente em questão foi realizada pelas acadêmicas com crianças de uma turma de primeiro ano do ensino fundamental na oficina de matemática que ocorre no contraturno de uma escola municipal Centro de Educação Integral da cidade de Curitiba. Também tem o objetivo de possibilitar às bolsistas do projeto a oportunidade de reverem a própria atuação docente com o intuito de analisar a própria prática tendo em vista a dinâmica processual e reflexiva de avaliação, planejamento e replanejamento da atuação docente presente no subprojeto Pedagogia 3. O trabalho desenvolvido teve como fundamentação o letramento matemático.;
Palavras-chave Alfabetização matemática; Letramento matemático; Medidas de tempo; PIBID;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8149;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística