Autor |
Lima, Tatiane Machado de; Souza, Alessandra; Ramos, Larissa Oliveira; Lenz, Vinicius Motta; Benaduce, Gilda Maria Cabral; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/9839169522949475; http://lattes.cnpq.br/9731826258420904; http://lattes.cnpq.br/0879049524486787; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Dinâmicas nas aulas de Geografia; |
Resumo |
O presente trabalho tem como objetivo apresentar duas práticas feitas em sala de aula, no Instituto Estadual Guilherme do Prado Veppo, na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul, no ano de 2016. Primeiramente, foi elaborada uma maquete sobre a formação da superfície terrestre através dos sistemas endógenos e exógenos, no primeiro ano do ensino médio. A prática foi elaborada conforme o que foi ensinado e absorvido em sala de aula, passado do educador para o educando. A segunda prática foi feita no terceiro ano do ensino médio, com a confecção de bandeiras com os países participantes das olimpíadas do ano de 2016.; |
Palavras-chave |
Geografia; PIBID; Formação da superfície terrestre; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8146; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |