Autor |
Flores, Gislaine Patrícia Martins; Bueno, Aparecida Rocio; Costa, Gisele; Cordova, Idayane; Marafigo, Renata Pereira; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/8411522972485992; |
Orientador |
Coutinho, Maria Luiza; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Aprendizagem e experiências da docência na modalidade de ensino na EJA: possibilidades do PIBID; |
Resumo |
Neste trabalho apresentaremos a importância do Programa PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) na modalidade de Educação para Jovens e Adultos (EJA) na Escola Básica Estadual Professora Eloisa Maria Prazeres de Faria, na turma do 1º ao 3º ano. Ressaltaremos sobre a importância desta modalidade de ensino e nossa aprendizagem sobre a formação do professor e quais as dificuldades encontradas em sala de aula que necessitam serem ajustadas, para garantir a aprendizagem dos jovens e adultos da EJA.; |
Palavras-chave |
Aprendizagem; Docência; Experiência; Formação continuada; Ações pedagógicas; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8139; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |