Autor |
Soares, Amanda Beatriz Riedlinger; Massambone, Ingrid Thibes; Ueno, Luana Martina Magalhães; lorindo, Paulo Henrique Rosa; Soares, Marco Antonio; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/1837115764519590; http://lattes.cnpq.br/5978747686457281; http://lattes.cnpq.br/9990460698756455; http://lattes.cnpq.br/4586189212493046; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Discussões de gênero e do movimento feminista no contexto escolar: experiências no Ensino Fundamental II; |
Resumo |
Este trabalho tem por objetivo relatar a experiência e a importância de se trabalhar com os assuntos de Gênero e Feminismo, pelos iniciantes à docência, no ensino Fundamental II. As atividades foram realizadas a partir do PIBID\História da Universidade Estadual de Londrina (UEL) com os alunos da sétima série do ensino Fundamental II, no Colégio Estadual Nilo Peçanha, localizado em Londrina-PR. Em relação à metodologia, foram utilizadas duas aulas expositivas sobre o assunto. O gênero e o feminismo, além de serem assuntos atuais e amplamente discutidos, trazem importantes discussões no contexto escolar, dada a necessidade que os alunos entendam as diferenciações culturalmente impostas entre homens e mulheres e para que seja possível a desconstrução de estereótipos de qualquer natureza.; |
Palavras-chave |
PIBID; História; Feminismo; Gênero; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8125; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |