Autor |
Reis, Débora Raquel Mergen Lima; Lourenço, Evandro de Oliveira; Muller, Isa de Fátima Sardá; Rocha, Jhenifer Estefani Saldanha da; Andriola, Verginia Mello Perin; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/4958887224458215; http://lattes.cnpq.br/6174934291310240; http://lattes.cnpq.br/8613936468570059; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
O uso da metodologia das aulas práticas em ciências como estratégia para melhoramento do processo ensino aprendizagem dos discentes; |
Resumo |
Considerando a capacidade de estimular a participação ativa dos estudantes, despertando sua curiosidade e interesse e assim favorecer um efetivo envolvimento no contexto dos estudantes do Colégio Estadual Alto da Glória, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID organizaram atividades práticas, com o intuito de proporcionar a construção de um ambiente motivador, agradável e rico em situações que despertem a curiosidade científica.; |
Palavras-chave |
Ensino-aprendizagem; Aula prática; Ensino de ciências; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8121; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |