RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

O uso da metodologia das aulas práticas em ciências como estratégia para melhoramento do processo ensino aprendizagem dos discentes

Mostrar registro simples

Autor Reis, Débora Raquel Mergen Lima; Lourenço, Evandro de Oliveira; Muller, Isa de Fátima Sardá; Rocha, Jhenifer Estefani Saldanha da; Andriola, Verginia Mello Perin;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/4958887224458215; http://lattes.cnpq.br/6174934291310240; http://lattes.cnpq.br/8613936468570059;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título O uso da metodologia das aulas práticas em ciências como estratégia para melhoramento do processo ensino aprendizagem dos discentes;
Resumo Considerando a capacidade de estimular a participação ativa dos estudantes, despertando sua curiosidade e interesse e assim favorecer um efetivo envolvimento no contexto dos estudantes do Colégio Estadual Alto da Glória, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID organizaram atividades práticas, com o intuito de proporcionar a construção de um ambiente motivador, agradável e rico em situações que despertem a curiosidade científica.;
Palavras-chave Ensino-aprendizagem; Aula prática; Ensino de ciências;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8121;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística