Autor |
Nitschke, Jussara Machado; Serafim, Patrícia de Bem; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Práticas pedagógicas do subprojeto Pedagogia Virtual na Escola Educação Básica Professora Claudete Maria Hoffmann Domingos e no Centro Educacional Governador Vilson Kleinubing; |
Resumo |
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) contempla a Alfabetização e Letramento, por meio de diferentes estratégias, para alunos de turmas iniciais do Ensino Fundamental de Escolas Públicas. O Projeto conta com a atuação de 15 bolsistas do Curso de Licenciatura Pedagogia da Unisul, que ministram aulas, oficinas e brincadeiras no contraturno. O Projeto acontece nas seguintes escolas da Região da Grande Florianópolis: Escola Estadual Básica Professora Claudete Maria Hoffmann Domingos e Centro Educacional Municipal Governador Vilson Kleinubing, atendendo um número de aproximadamente 80 crianças, com faixa etária entre 8 e 10 anos, durante dois meses.; |
Palavras-chave |
Teoria; Prática; Alfabetização; Formação; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8114; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |