Autor |
Antunes, Fabiana Ritter; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/2809049505870050; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
O trabalho coletivo na formação de professores: o saber docente como fio condutor; |
Resumo |
Pelo menos nos últimos 20 anos, a partir de diversas concepções e orientações, milhares de pesquisas sobre o ensino, os docentes e seus saberes tem sido produzidas. E a cada ano, é publicado em periódicos um número elevado de obras sobre esse tema, em diversos lugares do mundo todo (BORGES, 2001).
Em meio a respeitados autores como Gauthier et al. (2006), Pimenta (2006) apenas Tardif (2002) parece ter uma preocupação explícita por definir o que entende por saberes.; |
Palavras-chave |
Formação de professores; Saberes docentes; Docência; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8107; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |