metadataTrad.dc.contributor.author |
Antunes, Fabiana Ritter; |
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes |
http://lattes.cnpq.br/2809049505870050; |
metadataTrad.dc.publisher |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
metadataTrad.dc.language |
pt_BR; |
metadataTrad.dc.title |
O trabalho coletivo na formação de professores: o saber docente como fio condutor; |
metadataTrad.dc.description.resumo |
Pelo menos nos últimos 20 anos, a partir de diversas concepções e orientações, milhares de pesquisas sobre o ensino, os docentes e seus saberes tem sido produzidas. E a cada ano, é publicado em periódicos um número elevado de obras sobre esse tema, em diversos lugares do mundo todo (BORGES, 2001).
Em meio a respeitados autores como Gauthier et al. (2006), Pimenta (2006) apenas Tardif (2002) parece ter uma preocupação explícita por definir o que entende por saberes.; |
metadataTrad.dc.subject |
Formação de professores; Saberes docentes; Docência; |
metadataTrad.dc.type |
Trabalho apresentado em evento; |
metadataTrad.dc.date.issued |
2017-12-13; |
metadataTrad.dc.rights |
openAccess; |
metadataTrad.dc.identifier.uri |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8107; |
metadataTrad.dc.event.title |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |