RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

O trabalho coletivo na formação de professores: o saber docente como fio condutor

Show simple item record

metadataTrad.dc.contributor.author Antunes, Fabiana Ritter;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/2809049505870050;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title O trabalho coletivo na formação de professores: o saber docente como fio condutor;
metadataTrad.dc.description.resumo Pelo menos nos últimos 20 anos, a partir de diversas concepções e orientações, milhares de pesquisas sobre o ensino, os docentes e seus saberes tem sido produzidas. E a cada ano, é publicado em periódicos um número elevado de obras sobre esse tema, em diversos lugares do mundo todo (BORGES, 2001). Em meio a respeitados autores como Gauthier et al. (2006), Pimenta (2006) apenas Tardif (2002) parece ter uma preocupação explícita por definir o que entende por saberes.;
metadataTrad.dc.subject Formação de professores; Saberes docentes; Docência;
metadataTrad.dc.type Trabalho apresentado em evento;
metadataTrad.dc.date.issued 2017-12-13;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8107;
metadataTrad.dc.event.title II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search

Advanced Search

Browse

My Account

Statistics