Autor |
Castro, Aline Aparecida de; Peroza, Marilúcia Antônia de Resende; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/5961454480511933; http://lattes.cnpq.br/5303529926208158; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Observação, registro e imersão na realidade da escola: experiências vivenciadas no PIBID; |
Resumo |
O presente texto tem por objetivo apresentar um relato de experiências proporcionado pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Estadual de Ponta Grossa, no subprojeto de Pedagogia, no ano de 2015. O PIBID tem como objetivo contribuir para a formação de professores, oportunizando, para muitos dos graduandos das licenciaturas, o primeiro contato com a docência e a inserção no campo de trabalho docente: a escola.; |
Palavras-chave |
Docência; Experiência; Formação de Professores; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8105; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |