Autor |
Camilo, Mariza; Dimiras, José Carlos Carvalho; Dimiras, Karoline Dias Carvalho; Sell, Fabíola Sucupira Ferreira; Unglaub, Tânia Regina da Rocha; Rodrigues, Margarete Batista; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/9867382423492861; http://lattes.cnpq.br/5283276923918173; http://lattes.cnpq.br/0478336651913176; http://lattes.cnpq.br/3893231974908532; http://lattes.cnpq.br/6918685083135065; http://lattes.cnpq.br/6237038754675988; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Práticas pedagógicas PIBID: intergeracionalidade; |
Resumo |
O subprojeto do curso de pedagogia a distância do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência – PIBID UDESC, cuja temática alfabetização e letramento está voltado especificamente aos alunos dos anos Iniciais do Ensino Fundamental da Escola de Educação Básica Comendador Rocha, localizada no município de Laguna no bairro Progresso, trabalhando de forma interdisciplinar com a mesma que atende alunos do Ensino Fundamental da sua comunidade e de comunidades próximas. Diante do exposto, o PIBID se organizou para desenvolver seus trabalhos em paralelo com as diversas atividades direcionadas à alfabetização e letramento, que foram executadas com os alunos da escola, promovendo momentos de diálogo nas diferentes gerações, enaltecendo momentos de leitura e escrita.; |
Palavras-chave |
PIBID; Práticas pedagógicas; Alfabetização e letramento; Intergeracionalidade; Memória e identidade; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8090; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |