Autor |
Celada, Lívia Anzilago; Perez, Jessica Cardozo; Brito, Bruna Driéli Correa de; Puperi, Claudia; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/7879496571352869; http://lattes.cnpq.br/2285440763795028; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Jogos pedagógicos como uma ferramenta para o ensino de Ciências; |
Resumo |
Desde a antiguidade, os jogos têm estado presente na vida do ser humano sendo utilizados em atividades de lazer, competição e aprendizado, principalmente, por suas características integradoras e lúdicas.
Mesmo diante dos atuais desafios enfrentados pela precarização do sistema educacional, de acordo com (FIALHO, 2008), o professor está sempre em constante busca por novos mecanismos que auxiliem no processo de ensino-aprendizagem, como por exemplo, aulas em salas de informática, dispositivos e aparelhos multimídia e acesso a conteúdos e vídeo aulas disponíveis na internet.; |
Palavras-chave |
Jogos pedagógicos; Ensino de Ciências; Invertebrados; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8067; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |