Autor |
Bach, Matheus Eduardo; Cosmoski, Juliana de Lima; Ferreira, Murilo; Adami, Larissa Renata; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/9825157231779084; http://lattes.cnpq.br/1297358819885297; http://lattes.cnpq.br/6147845844603879; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Projeto recreio dirigido: avaliação do efeito sobre o comportamento dos alunos em sala de aula na volta do recreio; |
Resumo |
“O recreio escolar se constitui de 15 à 20 minutos dentro da rotina escolar em que o aluno está “livre” para se movimentar, além de tomar seu lanche, usar o banheiro ...” (PRODÓCIMO, 2013). Segundo observações não sistêmicas, notamos que é nesse período, não supervisionado, que a maioria das ocorrências de bullying e acidentes ocorrem. O projeto Recreio- Dirigido está sendo aplicado com o intuito de diminuir tais ocorrências através da orientação de atividades durante o período do recreio. Em paralelo a execução do projeto, uma pesquisa está sendo realizada com os professores sob a percepção deles dos efeitos do projeto na disciplina dos alunos.; |
Palavras-chave |
Recreio; Projeto; Disciplina; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8066; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |