RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

PIBID: alfabetizando e letrando através dos jogos pedagógicos

Mostrar registro simples

Autor Santos, Davi Medeiros dos; Deus, Mariana Abreu de; Kaupe, Suziélen Colares Jardim; Gentil, Viviane Kanitz;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/1815895113265917; http://lattes.cnpq.br/8695684866010366; http://lattes.cnpq.br/8911943295889208;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título PIBID: alfabetizando e letrando através dos jogos pedagógicos;
Resumo O presente trabalho visa relatar experiências dos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência – PIBID - subprojeto do Curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade da Região da Campanha/URCAMP – Bagé, que tem suas práticas permeadas por atividades lúdicas, em especial o desenvolvimento de jogos pedagógicos centrados no processo de alfabetização e letramento, tendo como público alvo alunos que apresentam defasagem de aprendizagem, diagnosticados através de instrumento especifico, baseado nos níveis de desenvolvimento de Emilia Ferreiro (1999). Acredita-se que através da atividade lúdica e do jogo, a criança forma conceitos, seleciona ideias, estabelece relações lógicas, integra percepções, faz estimativas compatíveis com o crescimento físico e desenvolvimento e, o que é mais importante, vai se socializando (SOARES, 2013).;
Palavras-chave PIBID; Alfabetização; Letramento; Lúdico; Jogos;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8065;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística