Autor |
Rocha, Antonio Ronaldo; Silva, Eduardo Quadros da; Rineldi, Gilberto; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/8704542380658297; http://lattes.cnpq.br/9043117055731051; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Redes sociais no ensino: uma experiência no curso de licenciatura em Matemática EAD; |
Resumo |
Das dificuldades de comunicação, sobretudo de símbolos matemáticos, notações e gráficos nos ambientes virtuais, surgiu a seguinte inquietação: como encontrar maneiras de aproximar estudantes e docentes a fim de promover um debate de ideias e construir conhecimentos? Como respostas surgiu a experiência que aconteceu no Polo UNINTER Divina Providência onde os estudantes estavam lotados. As dificuldades e sucessos destes alunos foi o objeto deste trabalho. Começou-se a vivenciar o proposto por Muller et. al (2013, p. 150), “toda aprendizagem implica em deparar-se com uma situação nova, desconhecida, nunca vista anteriormente”. Inclusive, o autor complementa que situações de aprendizagem causam movimento, alteram os conceitos e não permitem que as pessoas fiquem estacionadas.; |
Palavras-chave |
Redes sociais; Ensino de Matemática; Tecnologias na educação; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8063; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |