RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Redes sociais no ensino: uma experiência no curso de licenciatura em Matemática EAD

Mostrar registro simples

Autor Rocha, Antonio Ronaldo; Silva, Eduardo Quadros da; Rineldi, Gilberto;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/8704542380658297; http://lattes.cnpq.br/9043117055731051;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Redes sociais no ensino: uma experiência no curso de licenciatura em Matemática EAD;
Resumo Das dificuldades de comunicação, sobretudo de símbolos matemáticos, notações e gráficos nos ambientes virtuais, surgiu a seguinte inquietação: como encontrar maneiras de aproximar estudantes e docentes a fim de promover um debate de ideias e construir conhecimentos? Como respostas surgiu a experiência que aconteceu no Polo UNINTER Divina Providência onde os estudantes estavam lotados. As dificuldades e sucessos destes alunos foi o objeto deste trabalho. Começou-se a vivenciar o proposto por Muller et. al (2013, p. 150), “toda aprendizagem implica em deparar-se com uma situação nova, desconhecida, nunca vista anteriormente”. Inclusive, o autor complementa que situações de aprendizagem causam movimento, alteram os conceitos e não permitem que as pessoas fiquem estacionadas.;
Palavras-chave Redes sociais; Ensino de Matemática; Tecnologias na educação;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8063;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística