RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Metodologias e desafios do ensino de filosofia: uma análise desde o PIBID

Mostrar registro simples

Autor Alves, Marcos Alexandre;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/1846296125125082;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Metodologias e desafios do ensino de filosofia: uma análise desde o PIBID;
Resumo A intenção deste texto é apresentar algumas considerações e reflexões acerca do ensino da filosofia, a partir das experiências e vivências enquanto participante do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID, Subprojeto Filosofia, do Centro Universitário Franciscano. Esse Programa se propõe, entre outras ações, há estabelecer uma maior integração entre a educação superior e a educação básica, compartilhar ações em prol da formação de professores e de professores em serviço, promover atividades que potencializem a formação de qualidade dos professores de filosofia para o magistério no Ensino Médio e prepara para a pesquisa em filosofia mediante a promoção de uma atitude investigativa e ética.;
Palavras-chave Docência; Formação de professores; Filosofia; Ensino Médio;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8060;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística