Autor |
Alves, Marcos Alexandre; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/1846296125125082; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Metodologias e desafios do ensino de filosofia: uma análise desde o PIBID; |
Resumo |
A intenção deste texto é apresentar algumas considerações e reflexões acerca do ensino da filosofia, a partir das experiências e vivências enquanto participante do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID, Subprojeto Filosofia, do Centro Universitário Franciscano. Esse Programa se propõe, entre outras ações, há estabelecer uma maior integração entre a educação superior e a educação básica, compartilhar ações em prol da formação de professores e de professores em serviço, promover atividades que potencializem a formação de qualidade dos professores de filosofia para o magistério no Ensino Médio e prepara para a pesquisa em filosofia mediante a promoção de uma atitude investigativa e ética.; |
Palavras-chave |
Docência; Formação de professores; Filosofia; Ensino Médio; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8060; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |