RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Itinerários formativos na iniciação à docência: percursos do subprojeto PIBID história-UFSC

Mostrar registro simples

Autor Silva, Mônica Martins da;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/2802590187944319;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Itinerários formativos na iniciação à docência: percursos do subprojeto PIBID história-UFSC;
Resumo A inserção da área de História da Universidade Federal de Santa Catarina, no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), ocorreu em 2012, momento de expansão do programa e adesão de diferentes áreas do conhecimento. Nesse contexto, escolhemos construir um projeto coletivo que dialogasse com a nossa experiência na formação de professores no curso de História, mas que também oferecesse novas possibilidades de inserção dos estudantes no cotidiano das escolas, desde os primeiros semestres do curso.;
Palavras-chave Ensino de história; Formação de professores; Iniciação à docência;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8056;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística