Mostrar registro simples

Autor Reinheimer, Dalva Neraci;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/0407489410040797;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Narrativa e imagens no ensino de história;
Resumo As aulas de forma geral, e talvez mais na área das ciências humanas, está centrada na narrativa, e normalmente vem seguida de um estudo de texto. Rüssen (2012) reitera de que o ensino de história recebe uma crítica profunda pelo domínio da narrativa. Para o autor a questão da dependência entre a didática para o ensino de história e a narrativa não se soluciona buscando e aplicando outras formas de narrativas de comunicação, mas na busca de um novo nível que a narrativa deva possuir. A narrativa traz a experiência histórica e por isso toca emocionalmente as pessoas, se pudermos levar esse aspecto para as aulas teremos uma experiência de aprendizagem pré-racional, estabelecendo um contato mais afetivo com os alunos preparando o campo para uma aprendizagem histórica como em qualquer outra ciência.;
Palavras-chave Ensino de história; Cinema e história; Narrativas; Imagens;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8049;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística