RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Projeto Matix – análise a partir do eixo: ensino e aprendizagem

Mostrar registro simples

Autor Santos, Henry Gabriel Menegotto dos; Vogt, Marlise; Burin, Nereu E.;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/2534467745931109; http://lattes.cnpq.br/6605659593022824;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Projeto Matix – análise a partir do eixo: ensino e aprendizagem;
Resumo Nesta apresentação discutiremos um jogo que contribui para a educação matemática e que serve como ferramenta para unirmos dois campos da área sendo eles contagem e lógica, buscando que o aluno transite por ambos e desenvolva o raciocínio. Esta ferramenta possibilita a todos os envolvidos a aprendizagem, visando que na aplicação prática do projeto, o professor também está inserido, pois aprende a estimular a construção do pensamento lógico. O aluno, como objeto de estudo, está no campo do ensino e simultaneamente está estudando com o Matix, o que o leva ao campo da aprendizagem.;
Palavras-chave Ensino; Aprendizagem; Raciocínio lógico; Lúdico;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8048;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística