Autor |
Carvalho, Mateus Testoni; Lima, Yuri Farias; Grando, Regina Célia; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/3194173682993324; http://lattes.cnpq.br/6518448135823846; http://lattes.cnpq.br/6878232320203358; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
GEOMAT Práticas docentes envolvendo geografia e matemática por meio da interdisciplinaridade; |
Resumo |
Atualmente a formação de professores possui um tempo destinado à prática docente somente nos semestres finais da graduação, ocasionando um distanciamento entre a teoria vista nos semestres iniciais e a sala de aula. Sendo assim, depende dos acadêmicos buscarem ferramentas que diminuam tal afastamento.
O GEOMAT, fruto de uma relação interdisciplinar entre alunos dos cursos de Geografia e Matemática da Universidade Federal de Santa Catarina, vem, desta forma, como um complemento à formação dos futuros professores, buscando introduzir novas formas de tratar conteúdos curriculares e responder frente às demandas dos novos processos educacionais.; |
Palavras-chave |
Matemática; Geografia; Interdisciplinaridade; Prática docente; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8039; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |