RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Jogo Torre de Hanói: relato de vivência pedagógica na escola parceira PIBID

Mostrar registro simples

Autor Gieseler, Leonardo Cristiano; Baier, Tânia;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/5828273467331892; http://lattes.cnpq.br/6543586201650401;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Jogo Torre de Hanói: relato de vivência pedagógica na escola parceira PIBID;
Resumo O jogo como atividade lúdica permite apresentar a matemática de uma forma divertida e interessante ao aluno. Além de proporcionar o interesse pelo estudo da matemática, a utilização de jogos lúdicos em sala de aula realiza a interação entre os alunos, desenvolvendo suas habilidades sociais. Na parte inicial do resumo está apresentado o tema com seu embasamento teórico e em seguida é relatado de que forma o tema foi aplicado pedagogicamente em sala de aula pelos bolsistas do subprojeto PIBID/Matemática/FURB na escola parceira PIBID Almirante Tamandaré, localizada no município de Blumenau (SC).;
Palavras-chave Ensino fundamental; Jogos lúdicos; PIBID; Sequência numérica; Torre de Hanói;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8029;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística