RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Prática pedagógica e o ensino da matemática: um estudo de caso a partir da Escola Estadual Monteiro Lobato de Dois Vizinhos-PR

Mostrar registro simples

Autor Ribeiro, Marcos Vinicius Pereira; Kawalek, Veronice Maria;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/2964124645047343; http://lattes.cnpq.br/1484587301902127;
Orientador Turmena, Leandro;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/1505672969409490;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Prática pedagógica e o ensino da matemática: um estudo de caso a partir da Escola Estadual Monteiro Lobato de Dois Vizinhos-PR;
Resumo O presente trabalho é parte da pesquisa que fomenta as abordagens das práticas pedagógicas em sala de aula, evidenciadas por um modelo educacional que se originou ao longo do processo evolutivo da sociedade. Deste modo, suscita-se o relato de experiência na Escola Estadual Monteiro Lobato, localizada na cidade de Dois Vizinhos – PR, sobre os apontamentos na disciplina de matemática com turmas dos anos finais do ensino fundamental.;
Palavras-chave Práticas pedagógicas; Metodologia na matemática; Desenvolvimento docente;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8024;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística