Autor |
Ribeiro, Marcos Vinicius Pereira; Kawalek, Veronice Maria; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/2964124645047343; http://lattes.cnpq.br/1484587301902127; |
Orientador |
Turmena, Leandro; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/1505672969409490; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Prática pedagógica e o ensino da matemática: um estudo de caso a partir da Escola Estadual Monteiro Lobato de Dois Vizinhos-PR; |
Resumo |
O presente trabalho é parte da pesquisa que fomenta as abordagens das práticas pedagógicas em sala de aula, evidenciadas por um modelo educacional que se originou ao longo do processo evolutivo da sociedade. Deste modo, suscita-se o relato de experiência na Escola Estadual Monteiro Lobato, localizada na cidade de Dois Vizinhos – PR, sobre os apontamentos na disciplina de matemática com turmas dos anos finais do ensino fundamental.; |
Palavras-chave |
Práticas pedagógicas; Metodologia na matemática; Desenvolvimento docente; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8024; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |