Autor |
Gbur, André Luiz Schwanka; Paula, Eder Miguel Nunes de; Cardoso, Isaias Seneca; Ribeiro, Lucas da Silva; Stocco, Marlon; Kogut, Maria Cristina; Pelle, Neusa Terezinha Ferronato; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/4191587700823669; http://lattes.cnpq.br/2471234593067388; http://lattes.cnpq.br/0439245213044931; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
A visão crítica e reflexiva de alunos do ensino médio em relação ao fenomêno baleia azul e á depressão; |
Resumo |
Entre os muitos aspectos que têm interferido no cotidiano de grande parte da população está a tecnologia. Ela traz benefícios, como por exemplo: a melhor distribuição de tempo, circulação de notícias, fontes de pesquisa, etc., mas também conta alguns inconvenientes, como hackers, cyberbullying e circulação de notícias falsas (PINOCHET, 2014).
Um exemplo recente desses inconvenientes da tecnologia é o jogo chamado Baleia Azul, que recebeu grande atenção da mídia, devido ao impacto causado em jovens de 12 a 18 anos, que se viam estimulados a cumprir os desafios que lhes eram apresentados. Diversos jovens já se machucaram e em alguns casos até se suicidaram ao cumprir as regras do jogo.; |
Palavras-chave |
Depressão; Adolescentes; Tecnologia; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8020; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |