Autor |
Silva, Pedro Manenti Vieira da; Ziemmer, Allyfer dos Santos; Fernandes, Jadna Bruder; Campos, Márcia Cristina Vital de; Teixeira, Cristina; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/5297881748232255; http://lattes.cnpq.br/8777558857992999; http://lattes.cnpq.br/6417968239323407; http://lattes.cnpq.br/5118647033469751; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Antropoceno: uma abordagem ambiental interdisciplinar na sala de aula; |
Resumo |
Este trabalho apresenta o relato de experiência do projeto A temática ambiental na escola: uma proposta interdisciplinar do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no qual participam licenciandos de cursos de áreas de conhecimentos distintas. É o relato de uma aula, realizada em 22/06/2017, com uma turma de primeiro ano do ensino médio do Colégio Estadual do Paraná, Curitiba-PR, elaborada por licenciandos atuantes neste Colégio, dos cursos de de filosofia, ciências biológicas e pedagogia. O projeto prevê, dentre outras ações, o desenvolvimento de ações de educação ambiental a partir de assuntos trabalhados nas disciplinas.; |
Palavras-chave |
Meio-ambiente; Educação ambiental; Antropoceno; Interdisciplinaridade; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8017; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |