RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

PIBID interdisciplinar: saberes, experiências e aprendizagens

Mostrar registro simples

Autor Oliveira, Rafaela Pedroso de; Bandeira, Charles da Costa; Silva, Jamille Machado da; Quadrado, Raquel Pereira;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/0657822519428104; http://lattes.cnpq.br/1848531453078685; http://lattes.cnpq.br/0553638530263175; http://lattes.cnpq.br/0809289532660569;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título PIBID interdisciplinar: saberes, experiências e aprendizagens;
Resumo O programa institucional de bolsas de iniciação à docência – PIBID, criado em 2007 pelo Ministério da Educação e implementado pela CAPES/FNDE tem como objetivo incentivar o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e proporcionar ao licenciando um primeiro contato com a escola antes do estágio obrigatório, exigido por todo curso de licenciatura geralmente no último ano. A partir desse ponto, o subprojeto interdisciplinar da Universidade Federal do Rio Grande - FURG busca, com a colaboração de estudiosos teóricos de várias áreas do conhecimento e tendo o respaldo de professores já atuantes na rede educacional, construir de maneira coletiva, um ambiente propositor de saberes nas escolas da região.;
Palavras-chave Escola; Interdisciplinaridade; PIBID;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8015;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística