Autor |
Oliveira, Rafaela Pedroso de; Bandeira, Charles da Costa; Silva, Jamille Machado da; Quadrado, Raquel Pereira; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/0657822519428104; http://lattes.cnpq.br/1848531453078685; http://lattes.cnpq.br/0553638530263175; http://lattes.cnpq.br/0809289532660569; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
PIBID interdisciplinar: saberes, experiências e aprendizagens; |
Resumo |
O programa institucional de bolsas de iniciação à docência – PIBID, criado em 2007 pelo Ministério da Educação e implementado pela CAPES/FNDE tem como objetivo incentivar o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e proporcionar ao licenciando um primeiro contato com a escola antes do estágio obrigatório, exigido por todo curso de licenciatura geralmente no último ano. A partir desse ponto, o subprojeto interdisciplinar da Universidade Federal do Rio Grande - FURG busca, com a colaboração de estudiosos teóricos de várias áreas do conhecimento e tendo o respaldo de professores já atuantes na rede educacional, construir de maneira coletiva, um ambiente propositor de saberes nas escolas da região.; |
Palavras-chave |
Escola; Interdisciplinaridade; PIBID; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8015; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |