Autor |
Oliveira, Marcela Marzullo de; |
Orientador |
Gutterres, Rodrigo Rocha; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/0756762433904424; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Título |
Fidelização de clientes: um estudo de caso na empresa LG ELETRONICS; |
Resumo |
O mercado de ar condicionado central é extremamente técnico e dominado por empresas já conhecidas e tradicionais, com uma longa trajetória no setor. Por ser um mercado muito técnico e específico, existem três pilares fundamentais que fazem parte deste mercado, que são os fabricantes, projetistas e os instaladores de ar condicionado. Ao ingressar neste novo mercado, além da preocupação com a grande concorrência a empresa deve se consolidar como marca, como fabricante e para isso é importante conquistar a confiança dos formadores de opinião e depois buscar a fidelização destes clientes que são fundamentais na decisão pela marca.; |
Palavras-chave |
Ar condicionado central; Fabricantes; Projetistas; Instaladores; |
Tipo |
TCC; |
Data de defesa |
2011-01-01; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8013; |
Nivel |
MBA; |
Curso |
Marketing Estratégico e Vendas; |