Autor |
Alves, Kelly Cristiane; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/0348355470449000; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
A escrita de si em sala de aula: uma experiência pibidiana no 7º ano do ensino fundamental; |
Resumo |
Em vista de premissas de desenvolvimento de competências, habilidades, valores, atitudes e emoções nas aulas de Língua Portuguesa, elaborou-se um projeto de ensino intitulado Memórias de adolescente. Esse projeto teve como base técnicas chamadas PBL – Project Based Learning (aprendizagem por meio de projetos ou de problemas) e WAC – Writing Across the Curriculum (escrita por meio das disciplinas), sala de aula invertida e aprendizagem por pares (Peer instruction) (MORÁN, 2015).; |
Palavras-chave |
Metodologias ativas; PIBID; Biografia; Autobiografia; Diário; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8007; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |