Autor |
Moraes, Alexandre de; |
Orientador |
Zilles, Fernanda Pagliarini; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/4717780136418160; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Título |
Análise do posicionamento da empresa MABE Eletrodomésticos e suas principais concorrentes no mercado varejista de fogão de piso; |
Resumo |
O presente trabalho buscou explorar a questão do posicionamento das marcas, preferências e comportamento de compra dos consumidores de fogões da cidade de Porto Alegre. De forma mais especifica, foram identificados os atributos considerados mais importantes para a decisão de compra e avaliar a percepção dos consumidores, as principais marcas de fogões disponíveis no mercado do RS. Para atingir o objetivo proposto foi realizada uma pesquisa do tipo survey, com 50 consumidores de fogões, no intuito de avaliar as marcas mais utilizadas em relação aos atributos importantes na hora da compra. Os resultados obtidos através da pesquisa indicaram a preferência dos consumidores pelas seguintes marcas de fogões: Consul e Brastemp. Esses resultados podem servir de indicadores para a elaboração de estratégias de posicionamento para as empresas que atuam ou pretendem ingressar neste mercado competitivo.; |
Palavras-chave |
Posicionamento das marcas; Consumidores de fogões; Consul; Brastemp; Mercado competitivo; |
Tipo |
TCC; |
Data de defesa |
2011-01-01; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8000; |
Nivel |
MBA; |
Curso |
Marketing Estratégico e Vendas; |