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Estratégia de comunicação de marketing no mercado imobiliário: Um estudo de caso sobre o empreendimento Rossi Fiateci

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Autor Madruga, Andjara de Matos;
Orientador Junior Ladeira, Wagner;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/9003489318938913;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Estratégia de comunicação de marketing no mercado imobiliário: Um estudo de caso sobre o empreendimento Rossi Fiateci;
Resumo Este estudo aborda a adequação da estratégia de comunicação nos lançamento de imóveis e se há uma interferência por parte desta nas vendas. Visto que, mercado de bens duráveis, como são os imóveis, por definição, apresenta um longo prazo até a decisão da compra e um baixo índice de recompra. O tema é relevante visto que a atividade da construção civil é parte inseparável do desenvolvimento de um país, e que na última década, as empresas de construção têm enfrentado mercados cada vez mais competitivos, necessitando conviver com a realidade de uma economia aberta e os desafios da competição numa dimensão global. A proposta da pesquisa é estudo um estudo de caso onde o objetivo é analisar se a estratégia de comunicação de marketing adotada no lançamento do empreendimento Rossi Fiateci auxiliou no processo de vendas. A apresentação do caso está dividida em três partes principais: a parte introdutória que traz uma apresentação da construtora e do empreendimento em questão; a segunda faz uma abordagem específica sobre a comunicação adotada pela empresa para apresentar o empreendimento ao público alvo e a terceira traça uma análise sobre a influência da estratégia de comunicação adotada nas vendas das unidades. Como resultados, descobriu-se que o mercado estudado é diferente dos demais mercados de bens duráveis, principalmente pelo fato de os imóveis serem bens intangíveis no momento do lançamento, onde se dá início as vendas. E, por esta razão, é que a comunicação figura-se como parte fundamental do processo da venda, esta fará com que o consumidor acredite e compre o produto que está sendo proposto pela empresa. Com o mercado da construção civil em ascensão, as empresas estão vivendo uma competitividade acirrada, onde a comunicação de marketing torna-se fator essencial para que o produto ofertado chegue até o público alvo e a criatividade nas estratégias está sendo um diferencial para quem quer se destacar neste ramo, pode-se dizer que é a nova “arma” para se vender imóveis.;
Abstract This study discusses the appropriateness of the communication strategy in launching real estate and if there is an interference on the part of this sales. Since the market for durable goods, such as real estate, by definition, has a long term up to the purchase decision and a low rate of repurchase. The theme is relevant since the construction activity is inseparable part of a country's development, and that in the last decade, the construction companies have faced increasingly competitive markets, necessitating living with the reality of an open economy and the challenges of competition in a global dimension. The proposal of the research is to study a case study where the goal is to analyze whether the marketing communication strategy adopted at the launch of the project Rossi Fiateci assisted in the sales process. The presentation of the case is divided into three main parts: the introductory sentence that brings a presentation of the construction company and the venture in question; the second makes a specific approach on the communication adopted by the company to present the project to the target audience and the third moth an analysis on the influence of the communication strategy adopted in unit sales. As a result, it was discovered that the market study is different from other durable goods markets, mainly because of the buildings being intangible assets at the time of the announcement, which initiates sales. And, for this reason, is that communication is depicted as a fundamental part of the process of sale, this will make the consumer believe and buy the product that is being proposed by the company. With the civil construction market on the rise, businesses are living a fierce competitiveness, where the marketing communication becomes an essential factor for the offered product reaches the target audience and the creativity in the strategies being a differentiator for those who want to stand out in this business, one can say that is the new "weapon" to sell real estate.;
Palavras-chave Construção Civil; Marketing imobiliário; Comunicação; Vendas; Construction; Real estate marketing; Comunication; Sales;
Tipo TCC;
Data de defesa 2012-01-01;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7997;
Nivel MBA;
Curso Marketing Estratégico e Vendas;


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