Autor |
Czeikoski, Willian Lando; Godoy, Aline de; Baccin, Kétini Mafalda Sacon; Cunha, Gládis Franck da; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/8523425772270109; http://lattes.cnpq.br/0824192117983399; http://lattes.cnpq.br/6381060719789263; http://lattes.cnpq.br/9374627711378218; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Projetos PIBID e LABCI: trilha ecológica como proposta de aprendizagem; |
Resumo |
Durante muito tempo as trilhas serviram como um recurso de comunicação entre o homem e a natureza, após estes trechos deixaram de ser um cenário e passaram a suprir a necessidade de deslocamento em busca de alimento e água (CARVALHO & BÓÇON, 2004). Através de trilhas, é possível o desenvolver nas crianças e nos jovens uma consciência dinâmica de conservação ambiental, com maior consistência em sua preservação (BELART, 1978).; |
Palavras-chave |
Trilha ecológica; Conservação ambiental; Didáticas para aprendizagem; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7995; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |