Mostrar registro simples

Autor Eitelven, Tatiane; Boeira, Luana;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/2731610525470294; http://lattes.cnpq.br/8045434214823091;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Construindo conhecimento em ciências com a horta escola;
Resumo Desde os anos iniciais, os estudantes podem ser motivados à pesquisa e a se encantarem com a descoberta. Este encanto inicial torna-se determinante para um ensino consistente e mais próximo da realidade dos estudantes. A construção do conhecimento em Ciências acontece de modo gradual introduzindo os estudantes ao universo da descoberta, da observação, das relações e do aprendizado. “[...] no ensino de Ciências, os professores não podem apenas dizer o conteúdo (sic), mas precisam criar situações pedagógicas que viabilizem vivências construtivas, ou seja, que possibilite o envolvimento pessoal de cada educando na descoberta dos conceitos científicos”.;
Palavras-chave PIBID; Horta escola; Ciências;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7994;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística