Autor |
Leme, Artur Junges; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/3092336569881234; |
Orientador |
Tejada, Luciana Abraão; Puccetti, Roberta; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/6904579934040882; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Transdisciplinaridade educativa e o papel do corpo expressivo dos estudantes no ensino de arte: pontos de contato entre diferentes linguagens artísticas; |
Resumo |
O presente trabalho nasce de um relato de experiência desenvolvido no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) de Artes Visuais pela UEL – Universidade Estadual de Londrina, entre maio e julho de 2017. Embora o curso seja disciplinar, voltado às Artes Visuais, venho pesquisando questões tangentes acerca de distintos fazeres artísticos, buscando identificar e refletir acerca de quais os pontos de contato que permeiam linguagens como o teatro, a música, o audiovisual, a pintura, entre outros - perspectiva transdisciplinar. Portanto propus, enquanto tema de oficina do PIBID, trabalhar este estudo acerca do que há em comum entre as artes, enfatizando no papel do corpo dos alunos – por via de dinâmicas e jogos teatrais – como um dos aspectos principais a serem explorados.; |
Palavras-chave |
Transdisciplinaridade; Arte; Teatro; Resistência; Educação; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7993; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |