Autor |
Sachet, Bruna; Carvalho, Bryan Lucas Marques; Rodrigues, Carolina Oliveira; Rosa, Cláudia da; Lima, Lucas Vieira; Silva, Talessa dos Reis da; Dalcin, Andréia; Bampi, Lisete Regina; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/5877190526638838; http://lattes.cnpq.br/1454158370422350; http://lattes.cnpq.br/6765939917111108; http://lattes.cnpq.br/3679337032190887; http://lattes.cnpq.br/3975085461220996; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Da docência na escola pública: projetos em iniciação...; |
Resumo |
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) incentiva a inserção dos estudantes nas escolas públicas, desenvolvendo atividades, objetivando a promoção da melhoria da Educação Básica e articulando teoria e prática na formação inicial dos bolsistas. O subprojeto Matemática é supervisionado por duas professoras da universidade e quatro supervisoras de quatro escolas da Rede Pública estadual de ensino, abrangendo alunos do ensino fundamental e médio.; |
Palavras-chave |
PIBID; Iniciação à docência; Matemática; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7988; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |