Autor |
Macedo, Daniela Sturza; Bedin, Ana Lucia Zuconi; Rosa, Lucilene Aline da; Frigo, Leandro Marcon; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/1153618063894320; http://lattes.cnpq.br/8564790124774640; http://lattes.cnpq.br/2665726585291538; http://lattes.cnpq.br/3667993659461271; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Experiências do PIBID a inserção dos licenciados em sala de aula; |
Resumo |
O presente trabalho trata de um relato de experiências de iniciação à docência, referente ao trabalho realizado no Programa institucional, PIBID do curso de licenciatura em Química, financiado pela CAPES–Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior que oferta bolsas de iniciação à docência aos estudantes dos cursos de licenciatura. A experiência baseia-se na escola E.E.E.F. Borges do Canto que se localiza no município de São Vicente do Sul, tem como professora/bolsista/supervisora, Taise Cogo, e como coordenador de área professor Leandro Marcon Frigo. A mesma está vinculada ao programa. Trabalha-se com as turmas de nono ano do ensino fundamental, nos turnos da manhã e da tarde. Com as atividades desenvolvidas, o PIBID tem proporcionado um contato maior com a realidade escolar e o futuro ambiente de trabalho dos pibidianos, sendo de grande importância a inclusão do licenciando no contexto escolar desde o início de sua formação.; |
Palavras-chave |
PIBID; Experiências; Iniciação à docência; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7984; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |