Autor |
Neumann, Carolina Pinheiro; Moura, Patrícia dos Santos; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/6158266273020680; http://lattes.cnpq.br/7000064499140899; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Consciência fonológica na educação infantil: práticas possíveis; |
Resumo |
Este relato decorre de uma atividade realizada através do Programa de Iniciação à Docência (Pibid) do Subprojeto Pedagogia, área Letramento e Educação Infantil, fomentado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), sendo as atividades desenvolvidas em uma escola municipal de educação infantil de Jaguarão em uma turma de alunos do pré II com idade entre quatro e cinco anos. O trabalho se justifica pela importância de refletir as unidades sonoras que as palavras possuem, fundamentadas nos estudos de Adams (2006), Brandão e Rosa (2011) e Morais (2012).; |
Palavras-chave |
Consciência fonológica; Educação infantil; Práticas pedagógicas; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7975; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |