Autor |
Hohmann, Claudia Kuinta Dias; França, Silvia Letícia; Domingues, Yasmin Varela; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/8064147987261582; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Respeito às múltiplas identidades planetárias: aprendizagem em projetos; |
Resumo |
O objetivo da proposta de comunicação oral é refletir sobre ações pedagógicas voltadas à diversidade cultural, desenvolvido por bolsistas do Programa de Iniciação a Docência da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (PIBID/CAPES), com alunos do 3º ano do Ensino Fundamental de uma escola da rede pública de Balneário Camboriú/SC, acerca da metodologia ativa de Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP). Tal investigação se fez necessária em face da constatação de divergências provocadas pela falta de respeito e tolerância ao diferente entre os alunos que prejudicavam o convívio no espaço escolar, assim como a busca por ações pedagógicas capaz de fortalecer laços de cooperação e respeito à diversidade escolar.; |
Palavras-chave |
Ensino; Diversidade cultural; Interdisciplinaridade; Aprendizagem baseada em projetos; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7953; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |