RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Respeito às múltiplas identidades planetárias: aprendizagem em projetos

Mostrar registro simples

Autor Hohmann, Claudia Kuinta Dias; França, Silvia Letícia; Domingues, Yasmin Varela;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/8064147987261582;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Respeito às múltiplas identidades planetárias: aprendizagem em projetos;
Resumo O objetivo da proposta de comunicação oral é refletir sobre ações pedagógicas voltadas à diversidade cultural, desenvolvido por bolsistas do Programa de Iniciação a Docência da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (PIBID/CAPES), com alunos do 3º ano do Ensino Fundamental de uma escola da rede pública de Balneário Camboriú/SC, acerca da metodologia ativa de Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP). Tal investigação se fez necessária em face da constatação de divergências provocadas pela falta de respeito e tolerância ao diferente entre os alunos que prejudicavam o convívio no espaço escolar, assim como a busca por ações pedagógicas capaz de fortalecer laços de cooperação e respeito à diversidade escolar.;
Palavras-chave Ensino; Diversidade cultural; Interdisciplinaridade; Aprendizagem baseada em projetos;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7953;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística