Autor |
Dias, Samantha Gouvea dos Santos; Garcia, Carolina Neugebauer; Santos, Igor Louro dos; Soares, Lincoln André; Pinho, Lutiele Linhares; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Diário de bordo: um instrumento de avaliação informal da aprendizagem; |
Resumo |
Os processos de interação entre docentes e educandos, assim como a avaliação da aprendizagem, merecem reflexão constante. A presente experiência de iniciação à docência traz o diário de bordo como meio de aproximação entre professor e aluno, além de instrumento de coleta de informações sobre o processo de ensino e aprendizagem.
A experiência aqui relatada encontra-se em andamento em uma turma de 9° ano do Ensino Fundamental e em uma turma de 1° ano do Ensino Médio do Curso Normal, do Instituto Estadual de Educação Professor Pedro Schneider, em São Leopoldo - RS, no âmbito do subprojeto de Matemática do PIBID – Capes, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS.; |
Palavras-chave |
Avaliação; Prática docente; Diário de bordo; Ensino aprendizagem; Matemática; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7952; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |