RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Diário de bordo: um instrumento de avaliação informal da aprendizagem

Mostrar registro simples

Autor Dias, Samantha Gouvea dos Santos; Garcia, Carolina Neugebauer; Santos, Igor Louro dos; Soares, Lincoln André; Pinho, Lutiele Linhares;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Diário de bordo: um instrumento de avaliação informal da aprendizagem;
Resumo Os processos de interação entre docentes e educandos, assim como a avaliação da aprendizagem, merecem reflexão constante. A presente experiência de iniciação à docência traz o diário de bordo como meio de aproximação entre professor e aluno, além de instrumento de coleta de informações sobre o processo de ensino e aprendizagem. A experiência aqui relatada encontra-se em andamento em uma turma de 9° ano do Ensino Fundamental e em uma turma de 1° ano do Ensino Médio do Curso Normal, do Instituto Estadual de Educação Professor Pedro Schneider, em São Leopoldo - RS, no âmbito do subprojeto de Matemática do PIBID – Capes, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS.;
Palavras-chave Avaliação; Prática docente; Diário de bordo; Ensino aprendizagem; Matemática;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7952;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística