Autor |
Ferraz, Thiago Landini Totugui Montalvão; Vieira, Deyse Nara Sabel; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/0612014996088064; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Discutindo a metodologia do conselho de classe pela ótica da gestão democrática; |
Resumo |
Dentro do subprojeto de Gestão Democrática Escolar do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), considera-se ser muito importante compreender melhor o conceito de Gestão Democrática Escolar e sua prática dentro das escolas, através de observações e intervenções pontuais. Este artigo apresenta um Estudo de Caso, que visa analisar o funcionamento da metodologia de Conselho de Classe Participativo da Escola de Educação Básica Professor Honório Miranda, localizada em Gaspar/SC, com o intuito de destacar os aspectos na gestão da escola que vão de encontro ao conceito de Gestão Democrática Escolar.; |
Palavras-chave |
Gestão democrática escolar; Conselho de classe participativo; Participação; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7951; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |