RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Discutindo a metodologia do conselho de classe pela ótica da gestão democrática

Mostrar registro simples

Autor Ferraz, Thiago Landini Totugui Montalvão; Vieira, Deyse Nara Sabel;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/0612014996088064;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Discutindo a metodologia do conselho de classe pela ótica da gestão democrática;
Resumo Dentro do subprojeto de Gestão Democrática Escolar do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), considera-se ser muito importante compreender melhor o conceito de Gestão Democrática Escolar e sua prática dentro das escolas, através de observações e intervenções pontuais. Este artigo apresenta um Estudo de Caso, que visa analisar o funcionamento da metodologia de Conselho de Classe Participativo da Escola de Educação Básica Professor Honório Miranda, localizada em Gaspar/SC, com o intuito de destacar os aspectos na gestão da escola que vão de encontro ao conceito de Gestão Democrática Escolar.;
Palavras-chave Gestão democrática escolar; Conselho de classe participativo; Participação;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7951;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística