Autor |
Savichi, Luisa; Mello, Kelen Berra de; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/8386362592251974; http://lattes.cnpq.br/4422136761763598; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Progressão aritmética utilizando a metodologia dialética; |
Resumo |
Por meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) tem-se a oportunidade de aproximar o futuro docente com a sala de aula elaborando atividades diferenciadas aos alunos e fomentando o interesse deles pela Matemática. Conforme os objetivos no Art. 4º do Regulamento do PIBID, buscou-se planejar atividades que estimulassem o estudante a apropriar-se do objeto de estudo, instigando-o a participar e questionar durante as aulas, superando suas dificuldades e melhorando o processo de ensino e aprendizagem.; |
Palavras-chave |
Progressão aritmética; PIBID; Metodologia dialética; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7918; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |