Autor |
Gottardi, Pedro; Kraemer, Celso; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/4418993071391210; http://lattes.cnpq.br/2624881705300958; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Direitos Humanos e educação: PIBID e suas possibilidades de diálogos sobre violências; |
Resumo |
Este texto trata de um relato de experiência vivenciado no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) de Direitos Humanos da Universidade Regional de Blumenau – FURB. Sua metodologia de apresentação é o Relato de Experiência. O Objetivo desse relato é apresentar a vivência com os estudantes de uma escola de educação básica municipal do município de Blumenau - SC e os resultados positivos dessa vivência. O método de ação do PIBID Direitos Humanos na Escola é o Dialógico de Paulo Freire. Nesse sentido, importa, inicialmente, ouvir... Para dialogar, precisamos ouvir. Jamais haverá diálogo se não soubermos ouvir. Ouvir o estudante, ouvir o outro, ouvir a realidade que nos cerca. Portanto esse trabalho começa por ouvir os gritos vindos das escolas.; |
Palavras-chave |
Diálogo; Violências; Educação em Direitos Humanos; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7915; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |