RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Direitos Humanos e educação: PIBID e suas possibilidades de diálogos sobre violências

Mostrar registro simples

Autor Gottardi, Pedro; Kraemer, Celso;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/4418993071391210; http://lattes.cnpq.br/2624881705300958;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Direitos Humanos e educação: PIBID e suas possibilidades de diálogos sobre violências;
Resumo Este texto trata de um relato de experiência vivenciado no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) de Direitos Humanos da Universidade Regional de Blumenau – FURB. Sua metodologia de apresentação é o Relato de Experiência. O Objetivo desse relato é apresentar a vivência com os estudantes de uma escola de educação básica municipal do município de Blumenau - SC e os resultados positivos dessa vivência. O método de ação do PIBID Direitos Humanos na Escola é o Dialógico de Paulo Freire. Nesse sentido, importa, inicialmente, ouvir... Para dialogar, precisamos ouvir. Jamais haverá diálogo se não soubermos ouvir. Ouvir o estudante, ouvir o outro, ouvir a realidade que nos cerca. Portanto esse trabalho começa por ouvir os gritos vindos das escolas.;
Palavras-chave Diálogo; Violências; Educação em Direitos Humanos;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7915;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística