Autor |
Favaro, Eduardo Gomes; Ezequiel, Douglas Giovani; Silva, Guilherme Henrique da; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/5019013983572320; http://lattes.cnpq.br/2327092491012639; |
Orientador |
Alves, Francisco Sales; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/4970640517558595; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Uma possibilidade de docência filosófica baseada na teoria finkiana; |
Resumo |
Dentro das instituições de ensino do Brasil, tornou-se obrigatório o ensino da disciplina de filosofia. Junto com essa obrigação, vieram muitos problemas que tornaram, quase que em muitas aulas, o filosofar como algo impossível, fazendo com que a matéria a ser ensinada se tornasse dispensável. Esse cenário, muitas vezes pode acabar desmotivando um professor novo. Mas são problemas que podem ser sanados com um professor ciente de que seus alunos já realizam o filosofar, só que com os objetos que lhes interessam, e assim ele irá trabalhar dentro desses contextos, fazendo com que o filosofar seja desenvolvido constantemente e colocado em um alto grau de importância.; |
Palavras-chave |
Ensino; Filosofia; Problema; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7914; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |