Autor |
Nunes, Amanda Caroline; Chas, Dijalmary Matos Prates; Mylla, Giovanna Figueiredo; Capoleta, Henrique Palauro; Oliveira, Wander Luiz de; Santos, Natanail Antunes de Azevedo dos; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/9118640126544685; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
A interdisciplinaridade nas aulas de matemática através de histórias em quadrinhos: uma parceria com português, história e inglês; |
Resumo |
O presente trabalho pretende abordar a relação da Matemática com outras disciplinas, restringindo-se aqui às disciplinas de Português, Inglês, Artes e História. Neste sentido, apresenta-se um relato de experiência realizado em sala de aula com alunos do 6° ano do Ensino Fundamental, do Colégio Estadual Polivalente de Curitiba/PR, por meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) na qual os alunos tiveram oportunidade de trabalhar estas disciplinas junto com a Matemática e a história da Matemática.; |
Palavras-chave |
Interdisciplinaridade; Matemática; Histórias em quadrinhos; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7913; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |