RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

A interdisciplinaridade nas aulas de matemática através de histórias em quadrinhos: uma parceria com português, história e inglês

Mostrar registro simples

Autor Nunes, Amanda Caroline; Chas, Dijalmary Matos Prates; Mylla, Giovanna Figueiredo; Capoleta, Henrique Palauro; Oliveira, Wander Luiz de; Santos, Natanail Antunes de Azevedo dos;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/9118640126544685;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título A interdisciplinaridade nas aulas de matemática através de histórias em quadrinhos: uma parceria com português, história e inglês;
Resumo O presente trabalho pretende abordar a relação da Matemática com outras disciplinas, restringindo-se aqui às disciplinas de Português, Inglês, Artes e História. Neste sentido, apresenta-se um relato de experiência realizado em sala de aula com alunos do 6° ano do Ensino Fundamental, do Colégio Estadual Polivalente de Curitiba/PR, por meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) na qual os alunos tiveram oportunidade de trabalhar estas disciplinas junto com a Matemática e a história da Matemática.;
Palavras-chave Interdisciplinaridade; Matemática; Histórias em quadrinhos;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7913;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística