Resumo |
O presente trabalho foi realizado no Banco Santander SA, empresa do ramo de instituições financeiras, que hoje é o terceiro maior banco privado do Brasil, sendo suplantado apenas pelos bancos Itaú e Bradesco. O Santander presta serviços financeiros. O Grupo Santander é o quarto maior banco do mundo em lucros e o oitavo em capitalização de mercado. Possui um modelo empresarial voltado para o cliente, com alto nível de recorrência em seus resultados e receitas, apesar do difícil cenário econômico e financeiro dos últimos anos. O trabalho tem como objetivo geral avaliar quais seriam as melhores práticas que o Grupo Santander deve adotar para concluir o processo de expansão. Os procedimentos metodológicos utilizados foram qualitativos, de caráter exploratório. Dessa maneira, esta pesquisa foi concluída através da análise de documentos, como revistas, livros e artigos da Internet, juntamente com entrevista sobre a expansão do Grupo Santander e relação com casos de empresas como Itaú e Bradesco que também passaram pelo processo e expansão. Depois das diversas análises foi possível identificar quais práticas são ideais para que a empresa concluísse seu processo de expansão sem turbulências e com sucesso.; |