RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

A educação financeira na educação básica a partir de uma abordagem crítica

Mostrar registro simples

Autor Hartmann, Andrei Luís Berres; Niemeyer, Jiane; Mariani, Rita de Cássia Pistóia; Ferreira, Inês Farias;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/7162712940733464; http://lattes.cnpq.br/0498016162433885; http://lattes.cnpq.br/8330933788557081; http://lattes.cnpq.br/0979050331045936;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título A educação financeira na educação básica a partir de uma abordagem crítica;
Resumo Ao se analisar os Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática (PCN) para o 3º e 4º ciclos do Ensino Fundamental (BRASIL, 1998), o Referencial Curricular do Rio Grande do Sul (RIO GRANDE DO SUL, 2009) e a Base Nacional Comum Curricular (BRASIL, 2016) pode-se notar que estes documentos salientam que na Educação Básica deve-se implementar atividades que propiciem que os alunos desenvolvam conhecimentos e competências acerca da Educação Financeira. Em particular, em Brasil (1998), é destacado que: “para compreender, avaliar e decidir sobre algumas situações da vida cotidiana, como qual a melhor forma de pagar uma compra, de escolher um financiamento etc.;
Palavras-chave PIBID; Educação financeira; Educação básica;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7902;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística