Autor |
Hartmann, Andrei Luís Berres; Niemeyer, Jiane; Mariani, Rita de Cássia Pistóia; Ferreira, Inês Farias; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/7162712940733464; http://lattes.cnpq.br/0498016162433885; http://lattes.cnpq.br/8330933788557081; http://lattes.cnpq.br/0979050331045936; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
A educação financeira na educação básica a partir de uma abordagem crítica; |
Resumo |
Ao se analisar os Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática (PCN) para o 3º e 4º ciclos do Ensino Fundamental (BRASIL, 1998), o Referencial Curricular do Rio Grande do Sul (RIO GRANDE DO SUL, 2009) e a Base Nacional Comum Curricular (BRASIL, 2016) pode-se notar que estes documentos salientam que na Educação Básica deve-se implementar atividades que propiciem que os alunos desenvolvam conhecimentos e competências acerca da Educação Financeira. Em particular, em Brasil (1998), é destacado que: “para compreender, avaliar e decidir sobre algumas situações da vida cotidiana, como qual a melhor forma de pagar uma compra, de escolher um financiamento etc.; |
Palavras-chave |
PIBID; Educação financeira; Educação básica; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7902; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |