RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Uma experiência pedagógica voltada ao ensino da geografia: a cabra cega entra em sala de aula

Mostrar registro simples

Autor Rosinski, Gabrielle Luana; Trajano, Matheus Krein; Martins, Rosa Elisabete Militz Wypyczynski;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/1010679368286209; http://lattes.cnpq.br/0213864431944126; http://lattes.cnpq.br/9214555519844880;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Uma experiência pedagógica voltada ao ensino da geografia: a cabra cega entra em sala de aula;
Resumo Com o Programa Institucional de Iniciação a Docência – PIBID, temos a oportunidade de buscar, desde a graduação, uma inserção em sala de aula para abordar os conteúdos e conceitos da geografia de uma forma mais dinâmica e próxima da realidade dos estudantes, fazendo a transposição didática entre os conteúdos conceitos da geografia acadêmica e da geografia escolar, com metodologias capazes de construir o saber geográfico que seja relevante para estes estudantes.;
Palavras-chave Ensino de geografia; Formação docente; PIBID;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7898;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística