Autor |
Rosinski, Gabrielle Luana; Trajano, Matheus Krein; Martins, Rosa Elisabete Militz Wypyczynski; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/1010679368286209; http://lattes.cnpq.br/0213864431944126; http://lattes.cnpq.br/9214555519844880; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Uma experiência pedagógica voltada ao ensino da geografia: a cabra cega entra em sala de aula; |
Resumo |
Com o Programa Institucional de Iniciação a Docência – PIBID, temos a oportunidade de buscar, desde a graduação, uma inserção em sala de aula para abordar os conteúdos e conceitos da geografia de uma forma mais dinâmica e próxima da realidade dos estudantes, fazendo a transposição didática entre os conteúdos conceitos da geografia acadêmica e da geografia escolar, com metodologias capazes de construir o saber geográfico que seja relevante para estes estudantes.; |
Palavras-chave |
Ensino de geografia; Formação docente; PIBID; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7898; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |