Autor |
Reinert Júnior, Gilmar; Bachmann, Martin Pezzini; Coelho, Gizeli; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/7424861179871090; http://lattes.cnpq.br/6759497906140922; http://lattes.cnpq.br/8497157508194798; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Conselho de classe participativo: uma tentativa de diálogo entre estudante e professor – PIBID/FURB; |
Resumo |
O subprojeto interdisciplinar de Gestão Democrática Escolar no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID/FURB contempla, através de seus trabalhos, os dilemas enfrentados pela coordenação escolar contemporânea. A concepção de uma gestão democrática nas escolas públicas brasileiras é cada vez mais incentivada por profissionais da educação e comunidade como um todo. Passa por essa atenção a implementação de conselhos de classe participativos, que permitam a interação entre avaliador e avaliado, discutindo e refletindo os mais diversos temas norteadores no contexto escolar.; |
Palavras-chave |
Conselho; Estudantes; Gestão democrática; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7862; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |