RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Conselho de classe participativo: uma tentativa de diálogo entre estudante e professor – PIBID/FURB

Mostrar registro simples

Autor Reinert Júnior, Gilmar; Bachmann, Martin Pezzini; Coelho, Gizeli;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/7424861179871090; http://lattes.cnpq.br/6759497906140922; http://lattes.cnpq.br/8497157508194798;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Conselho de classe participativo: uma tentativa de diálogo entre estudante e professor – PIBID/FURB;
Resumo O subprojeto interdisciplinar de Gestão Democrática Escolar no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID/FURB contempla, através de seus trabalhos, os dilemas enfrentados pela coordenação escolar contemporânea. A concepção de uma gestão democrática nas escolas públicas brasileiras é cada vez mais incentivada por profissionais da educação e comunidade como um todo. Passa por essa atenção a implementação de conselhos de classe participativos, que permitam a interação entre avaliador e avaliado, discutindo e refletindo os mais diversos temas norteadores no contexto escolar.;
Palavras-chave Conselho; Estudantes; Gestão democrática;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7862;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística