RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Proposta e aplicação de histórias em quadrinhos como atividade avaliada no ensino de ciências no fundamental ll.

Mostrar registro simples

Autor King Junior, Luiz Alberto Knor; Lautert, Luiz Fernando de Carli;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/9885636632538503; http://lattes.cnpq.br/1124000795676509;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Proposta e aplicação de histórias em quadrinhos como atividade avaliada no ensino de ciências no fundamental ll.;
Resumo Diversificar o método de avaliação pode se tornar um meio do aluno se expressar de diferentes formas. Uma alternativa é a produção de histórias em quadrinhos como atividade avaliada, utiliza fortemente o desenho e possuem pequenas falas além de permitir a expressão de ideias mais detalhadas tornando-se um facilitador para alunos com dificuldade em utilizar à escrita. O estudo apresenta as vivências ocorridas no ano de 2016, em duas turmas de 7º ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Tereza da Silva Ramos localizado no município de Matinhos-PR.;
Palavras-chave Atividade avaliada; Histórias em quadrinhos; Ensino de ciências;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7859;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística