Autor |
King Junior, Luiz Alberto Knor; Lautert, Luiz Fernando de Carli; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/9885636632538503; http://lattes.cnpq.br/1124000795676509; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Proposta e aplicação de histórias em quadrinhos como atividade avaliada no ensino de ciências no fundamental ll.; |
Resumo |
Diversificar o método de avaliação pode se tornar um meio do aluno se expressar de diferentes formas. Uma alternativa é a produção de histórias em quadrinhos como atividade avaliada, utiliza fortemente o desenho e possuem pequenas falas além de permitir a expressão de ideias mais detalhadas tornando-se um facilitador para alunos com dificuldade em utilizar à escrita. O estudo apresenta as vivências ocorridas no ano de 2016, em duas turmas de 7º ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Tereza da Silva Ramos localizado no município de Matinhos-PR.; |
Palavras-chave |
Atividade avaliada; Histórias em quadrinhos; Ensino de ciências; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7859; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |